domingo, 9 de agosto de 2009

Petrô fatura o campeonato sub 13




O Petropolitano continua sendo referência esportiva na cidade, o clube neste domingo de Dia dos Pais se sagrou campeão municipal da categoria sub 13 de campo ao derrotar o Carangola, por 2 x 1 com dois gols de Rodrigo no segundo jogo da decisão disputada no bairro Divino.

No primeiro jogo da final disputado na semana passada no Valparaíso, o Petrô saiu com um placar a seu favor por 2 x 0, e neste domingo poderia até ter perdido por um gol de diferença que conquistava o título.

Mas mesmo com a vantagem conseguida no primeiro jogo, a equipe do técnico Berg foi para cima do Carangola e não deixou que eles fizessem pressão nos primeiros minutos, já que precisavam reverter o resultado. Com o jogo muito truncado na primeira etapa, as chances de ambas as equipes sairam de bola parada, aos 27 min a zaga do Carangola cometeu falta no bico da área e o atacante Dener cobrou com extrema categoria e a bola caprichosamente explodiu no travessão e no rebote Jonathas empurrou para o fundo da rede, só que a arbitragem marcou irregularidade na jogada alegando impedimento do meia e o placar no primeiro tempo terminou sem mudar, 0 x 0.

Na segunda etapa, logo no início Dener fez uma excelente jogada pela direita da área, cruzou rasteiro e Rodrigo chutou para fazer o primeiro gol da partida.

Automaticamente, o técnico do Carangola sacou logo dois jogadores e tentou fazer o time ficar mais ofensivo, mas não teve jeito 10 minutos depois, Rodrigo numa jogada individual pela esquerda fez fila e quase sem ângulo chutou cruzado e marcou mais um gol para o Petrô.

Com o placar de dois a zero, o Carangola necessitava fazer quatro gols em 8 minutos, missão quase que impossível, já que se tratava da melhor zaga da competição.

Nos descontos, em uma cobrança de falta, o Carangola descontou, mas já era tarde e o Petropolitano se sagrou campeão de Petrópolis na categoria sub 13.

"O time se postou bem, não teve o já ganhou que tradicionalmente acontece no futebol,corremos o tempo todo com muita garra e muita luta, o Carangola atual campeão da copa Zico está de parabéns pela campanha, foi um adversário difícil de ser batido, mas conseguimos montar uma equipe muito forte, e agora partimos para a disputa da XVI copa Light que acontece no início de setembro, parabéns aos meninos que deram um presentão de Dia dos Pais para toda a família do Petropolitano." comentou Geraldo Barros, coordenador de futebol do clube.

Para o técnico Berg o resultado mostra o trabalho de continuidade que existe no clube "Esse grupo é praticante o mesmo que disputou o ano passado o sub 12, e ficando em segundo, em uma final muito polêmica, com vários erros de arbitragem, esse ano mantivemos 90% da equipe e trouxemos alguns bons nomes para completar, esse é o trabalho do Petrô, com continuidade, visualizando lá na frente, não adianta montar equipes para um campeonato e sim para fazer história dentro da cidade e agora com a possível profissionalização, fazer o mesmo em âmbito estadual e nacional" Disse Berg.

Os campeões jogaram com Bruno; Jean, Guilherme, Gabriel Ladeira, Eric e Lucas Julião; Diego, Jonathas e Maicon; Rodrigo e Dener. Entraram na segunda etapa Brendom, Iran, Matheus Amâncio, Romarinho e Tysson.

O categoria sub 13 se prepara agora para a Copa Light, voltando aos treino na próxima semana.

3 comentários:

  1. Parabéns aos Campeões e especialmente ao técnico Berg que preparou o seu time para ser o verdadeiro campeão na reta final.

    Alvaro Avellar

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pela sua dedicação e força de vontade.

    Bruno Grotz

    ResponderExcluir
  3. Esse grupo era muito forte, tanto assim que vários desses jogadores estam hoje 2010, jogando em clubes Profissionais.

    Pena que grande parte desse time não continuou no Petro, alguns sairam para tentar a Profissão,m outros pararam por razões pessoais.

    Mas valeu a todos por terem dominado a cidade no ano de 2009 na categoria Sub-13.

    Que Deus abençõe esse Grupo para que alguem chegue a algum lugar no mundo tão concorrido do futebol.

    ResponderExcluir