Domingo no Valparaíso, foi um dia de festa, o estádio do Petrô recebeu um excelente público, principalmente pela interação de várias comunidades onde o clube mantém seu trabalho social.
Foram realizados partidas amistosas contra uma equipe de Parada de Lucas do Rio de Janeiro, onde também realizam um trabalho social com as crianças desta comunidade. Tiveram jogos em quatro categorias: sub 09, sub 11, sub 13 e sub 15.
Dentro de um criterioso planejamento, os projetos que estão contidos em um projeto maior denominado Petrô 100 anos, e um deles é o de responsabilidade social.
O projeto do clube já conta com 600 alunos dentro das comunidades e para formar as equipes que participariam desse primeiro amistoso oficial do projeto, foram sortedos quatro crianças por categoria de cada comunidade pela formação das equipes.
No sub 15 vitória do Petrô por 5 x 1, no sub 13 derrota por 4 x 0, no sub 11 outra derrota desta vez por 1 x 0, e empate sem gols no sub 9.
Nesta festa o que menos importou foram os resultados dos jogos e sim a festa, a interação e a demonstração para toda a sociedade petropolitana que é possível fazer um projeto sério, com qualidade, credibilidade, visando sempre a melhora da qualidade de vida dessas crianças, não só no meio esportivo, mas social e profissional.
E isso é só o começo, agora no final de outubro começa os jogos Petropolitanos, que visa a participação em um torneio dentro do clube para todas as crianças do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário