Neste domingo em Piabetá - Magé, o Petropolitano FC. recebeu o NCRF - Campo Grande na categoria sub 13 pela 3ª rodada do grupo A da 16ª Copa Light de Futebol de Campo.
O jogo foi disputado no Centro de Treinamento do Clube de Futebol Rio de Janeiro, em um dia de forte calor, o Petrô não tomou conhecimento do adversário e conquistou uma vitória maíuscula, por 6 x 1 com esse resultado o Petrô mantém a possibilidade de classificação, pois apesar de ter perdido para o favorito Fluminense na casa do adversário, por 3 x 1, que segundo o técnico Berg, foi um placar enganoso, pois o Petrô jogou de igual para igual com o tricolor, os outros jogos foram só goleadas 8 x 1 contra o CF Oliveira e neste domingo 6 x 1 contra o NCRF - Campo Grande que o credencia a uma das duas vagas do grupo para as quartas de final, pois tem pela frente o América do Rio em jogo válido pela última rodada da Copa Light em seus domínios no Valparaíso, e pelo saldo que tem o clube serrano, mesmo com um empate, se classifica.
Apesar do Técnico Berg, não poder contar com Maycon, suspenso por cartão amarelo e Lê e Rômulo que não apareceram para o jogo, ele montou um sistema de pressão dentro do campo adversário e acabou surtindo efeito, em uma falta cobrada para dentro da pequena área, Diego subiu mais que o zagueiro e estufou a rede adversária aos 20min do primeiro tempo, a partir do gol a aquipe de Campo Grande não se encontrou mais e o Petrô dominou completamente as ações do jogo, terminando o a primeira etapa com 3 x 0 com gols de Diego, Dener e Igor
Na segunda etapa com o forte calor maltratando os jogadores de ambas as equipes, o jogo ficou mais lento, e com os técnicos fazendo todas as suas substituições possíveis para poupar os seus atletas, e nisso o elenco do Petrô também foi mais forte e continuou forçando o jogo no campo adversário e conseguiu mais 3 gols, marcados por Diego, Tysson e Bernardo. E no fim do jogo a equipe de Campo Grande conseguiu fazer seu gol de honra de penalti cometido por Guilherme. Final de jogo 6 x 1 e um ótimo saldo para sua sonhada classificação. "Esperavamos um jogo bastante complicado, pois as equipes do Rio já estão acostumadas com o forte calor e essa mesma equipe, além de ganhar seu primeiro jogo por 3 x1 contra o EF Oliveira, perdeu somente de 1 x 0 para o América que é também outro favorito da chave. Mas a equipe se postou bem e não deixou o time de Campo Grande gostar do jogo"disso o Técnico Berg, A equipe jogou com Brunão; Guilherme, Eric e Jeferson; Jean, Diego, Gabriel, Igor e Arthur; Bernardo e Dener. Entraram no segundo tempo Matheus, Iran, Brendon, Romarinho, Tysson e Nathan.
"Dentro do nosso planejamento, para 2011, o "ano do Profissionalismo" do clube, esse grupo que disputa o sub 13 na Copa Light será a base do sub 15 para a disputa do campeonato estadual da federação, é um grupo muito forte, e com muito talento, vários jogadores foram elogiados pela organização da Copa Light, com muito potencial para se tornarem profissionais, não é a toa que
é o atual campeão municipal, e conta ainda com alguns reforços que não participaram da conquista do campeonato." comentou Geraldo Barros, coordenador de futebol do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário