A partir de junho, início das aulas esportivas nas comunidades atendidas pelo projeto de responsabilidade social do Petropolitano FC, uma das coisas que mais chamaram a atenção foi o descaso com as quadra e campos das comunidades, tanto por falta de manutenção quanto por falta de cobertura, tendo em vista que Petrópolis é uma cidade serrana, onde o clima chuvoso e frio predominam, fazendo com que as aulas fiquem prejudicadas.
Atenta nas necessidades encontradas dentro das comunidades, a diretoria de esportes do clube, elaborou um projeto de lei para cobertura de todas as quadras comunitárias da cidade, protocolando dentro da câmara municipal e mostrando a todos os vereadores essas necessidades.
Dentro das comunidades, o esporte tem que estar inserido em todas as faixas etárias, com escolinhas esportivas para os mais jovens, lazer para os adultos, e prática de exercícios saudáveis para a 3ª idade e com a reforma e cobertura desses locais, essas atividades poderão acontecer.
E nesta semana, os coordenadores do projetos ficaram sabendo que suas reivindicações junto ao poder público já estão surtindo efeito, pois na comunidade da Siméria começaram a reforma do campo society, e segundo o lider comunitario do Osvaldo Cruz, pessoas da prefeitura foram ao bairro para fazer as medições para a cobertura da quadra poliesportiva.
Isso demonstra que o poder público está atento nessas reivindicações, é um início que pode ser promissor dentro do esporte, essa parceria do clube com as comunidades e o poder público.
Estão de parabéns todos que se mobilizaram para essas ações, a diretoria de esportes do Petropolitano, as associações de moradores e o poder público, e quem ganha com isso é a sociedade petropolitana.
Só não podemos achar que tudo são flores, nós estamos lutando por uma cidade mais "esportiva" e saudável, e que essas ações da prefeitura não sejam ações isoladas dentro do esporte. Estamos de olho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário