segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eventos das Comunidades foi um sucesso








Magnífico, Fantástico, Expetacular....Uma grande festa aconteceu ontem no estádio do Petropolitano no Valparaíso, com a participação de todas as comunidades envolvidas no projeto Petrô 100 anos de responsabilidade social
O evento contou com a presença de mais de 600 alunos dos 880 inscritos no projeto, que após a abertura com a apresentação da banda do Colégio São José, se divertiram com as partidas de futebol entre as comunidades com muita educação e disciplina.
Para dar mais dinamismo, o campo foi dividido em 3 para ter os jogos das categorias sub 09, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17, enquanto as categorias sub 07 e feminino participaram dos seus jogos no ginásio.
A integração foi total, nos jogos o que menos importava era o placar e sim a confraternização entre as comunidades, e isso ficou bem claro entre os alunos e torcedores, pois não existiu nenhuma confusão tanto dentro de campo quanto nas arquibancadas.
"O Petropolitano está acostumado a levantar uma quantidade imensa de troféus durante os anos, mas nenhum troféu tem uma importância tão significativa quanto ter um evento assim, ver a felicidade no rosto de centenas de crianças onde em sua maioria nunca entraram num campo de futebol, nunca tiveram a esperança de um dia ser algo mais do que apenas um sonho distante e impossível, nós queremos mostrar à essas crianças que o futuro delas, depende delas acreditarem neste sonho e agarrarem as oportunidades que a vida lhe dará, e o Petropolitano está de portas abertas para ajudar essas crianças e as comunidades no que for possível e impossível." analizou Geraldo Barros, coordenador do clube e um dos idealizadores do projeto.
"Tudo isso só foi possível graças a muita gente envolvida, que acreditaram no projeto e estão de mão dadas conosco, como o Dr. Arnaldo Rippel, presidente do clube e tuda sua diretoria, as associações de moradores das comunidades e seus representantes, Osvaldo Cruz (Canto do Cemitério) com o Nei, o Márcio e o Calmon além do Edson que é um guerreiro nessa causa também, na Vila São José com a Elaine, no Alto da Serra com o Vaguinho, que assim como o Edson outro guerreiro pela causa, no Monte Florido com o Lú, no Bataillard, o Lelé; no Fragoso, o Marcos; na Siméria, o Sr. Arthur e Sr. Antônio, Além do Marco Aurélio; no Lopes de Castro ( Chapa 4), o Paulo Mesquita; no Serrinha (Independência), o Sr. Ronaldo, espero não estar esquecendo de ninguém, além de todos os pais e responsáveis e principalmente as crianças que todos os dias estão la para suas aulas e não poderia deixar de falar na empresas que nos apoiaram durante o ano e outras exclusavamente neste evento, como a Unimed que é nosso parceiro de longa data, o Bramil Supermercados, a IFSports - Marketing Esportivo, a Berg & Léo Esportes, a Padaria Siméria, Super Bilac, Super Bingen,a Rigotex, o Bico da Bota, e a todos que trabalharam efetivamente dando aulas ou coordenando, o Leonardo (Léo), o Dieguinho, o Geraldo, o Éric, o Jorginho, o Chico. e o Sr.Délio e D.Vera, que são são os maiores incentivadores do projeto."comentou Berg, diretor de Esportes do clube e também um dos idealizadores.
Esse foi realmente um golaço do Petropolitano Foot-Ball Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário