quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Petrô preocupado com o Meio Ambiente.













O Petrô tem na sua atual administração uma preocupação de ser um clube modelo e participativo em todos os segmentos dentro da Sociedade. Primeiramente a participação dentro das Comunidades de nossa cidade de forma efetiva, proporcionando a oportunidade para vários jovens praticarem esporte de forma continua e orientada, fato este pioneiro dentro de nosso Municipio. Junto com isso os Técnicos envolvidos passaram a participar do cotidiano dessas Comunidades, observando suas aflições e necessidades. A partir deste momento começaram a surgir os Projetos de Cobertura dos espaços físicos esportivos das Comunidades e o incentivo do Fomento ao esporte de maneira que atinja a todas as pessoas das Comunidades.

Seguindo uma visão de beneficiar a Sociedade Petropolitana o Petrô através de seu Diretor de Esportes, Leandro Kronemberger, o Berg, junto ao Vereador Wagner Silva, formularam alguns Projetos Lei que visam trazer o esporte de Petrópolis para um cenário de destaque na politica publica de nossa cidade. Entre eles o Projeto das Olimpiadas Interbairros, o Fundo de Desenvolvimento para Esporte e o Lazer, o desconto de 50% nas passagens para os atletas filiados a L.P.D. nos finais de semana.

No cenário do alto rendimento o Alvinegro além de sua busca pela profissionalização, através de um trabalho sério e planejado, aonde seus Diretores visam o crescimento patrimonial do Petrô, através da revitalização da Sede Esportiva e a formação de atletas profissionais. Mas mesmo sem estar no Profissional o clube não deixa por menos nos Campeonatos Municipais, em 2009 conquistou 4 títulos, mantendo a hegemonia de títulos em Petrópolis.

Dentro de seu espirito empreendedor e inovador, o Alvinegro começa a participar de forma efetiva de uma preocupação global, o Meio Ambiente. Depois de uma reunião com o Vice-presidente de esportes, o Délio Kronemberger, foi levantado pelo mesmo que um clube que faz 100 anos tem obrigações muito mais importantes que apenas a conquista de Taças e sim a de prestar serviços e exemplos importantes para seus Sócios, Atletas, Alunos, Torcedores e a Sociedade em geral. Em cima disto o dirigente mandou iniciar um Projeto de Captação de Águas Pluviais e geração de Energia Solar. Como diz o ditado, " Manda quem pode, obedece quem tem juizo", o projeto de Captação de Águas Pluviais iniciou-se, já está sendo preparada uma Caixa d'água de 15.000 litros para armazenar as águas da chuva. No Projeto de Energia Solar o Administrativo do Valparaiso já começou a levantar orçamentos para instalação dos equipamentos.

O Petrô hoje é um clube com vários objetivos: Esporte nas Comunidades, Escolinhas Esportivas no Clube, Politica Publica Esportiva, Futebol Profissional, Revitalização do Patrimônio do Clube, Meio Ambiente, Equipes de Competição e muitos outros que surgirão. Este é um clube que vê o futuro, fazendo no presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário