A Liga Petropolitana de Desportos tem em seu calendário 13 competições que o Alvinegro pretende participar no ano de 2010, mas as possibilidades passam a ser remotas devido ao alto investimento para as disputas desses Campeonatos.
Apesar do Clube movimentar cerca de 260 atletas de nosso Município a viabilidade econômica para a disputa dessas competições é muito difícil. Se fizermos um cálculo que cada categoria gasta em média R$ 1.000,00(um mil reais) , o gasto mensal a partir do mês de Abril , gira em torno de R$ 1.625,00 (um mil e seiscentos e vinte e cinco reais) até Dezembro deste ano. Valores expressivos para Campeonatos amadores que têm principalmente o cunho de integração social e de proporcionar bem estar a crianças, jovens e adultos de Petrópolis.
Se faz necessário que a L.P.D., os clubes e o Poder Público se reúnam e estudem uma maneira para que os Clubes possam aumentar suas participações em competições, proporcionando de forma ampla, lazer e atividade física a um grande número de pessoas. Lembrando que esses campeonatos atingem não somente aos atletas, mas todo um público que apoia, acompanha e prestigia essas competições, transformando esses Eventos em entreterimento para várias pessoas.
Se tivermos 10 Entidades desportivas disputando, 13 competições com 260 atletas inscritos em cada clube, teremos 2.600(dois mil e seiscentos) atletas envolvidos diretamente, e se colocarmos que cada um leve mais duas pessoas aos Ginásios ou Estádios teremos mais 5.200(cinco mil e duzentas) pessoas integradas diretamente. E não estamos nem falando do fomento a esportes como Basquete, Handebol, Volei, Tênis de Mesa, Atletismo e outros praticados nos Clubes. Temos que lembrar que não existe um trabalho de parceria com os Clubes do Município para a prática e futuras competições desses esportes. Precisamos massificar a prática esportiva, mas para isso é necessário apoio e desenvolvimento de uma Politica Pública Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário