O Projeto Petrô 100 anos iniciou suas atividades no Alto da Serra com número recorde de “pequenos atletas” para 1ª semana de treinamentos, foram aproximadamente 130 crianças. Os trabalhos foram divididos em três faixas etárias, uma até 6 anos, uma faixa intermediaria com crianças entre 7 e 10 anos e uma terceira com atletas entre 11 e 13 anos, os maiores de 14 anos são convidados a participar dos treinamentos na Sede Esportiva do clube, no Bairro Valparaiso.
Os treinamentos são abertos a todas as crianças e adolescentes do Bairro, meninos e meninas desenvolvem as atividades de forma lúdica e saudável, respeitando sempre todos os limites físicos e psicológicos dos jovens atletas.
A Coordenação do Projeto baseado em constatação de campo observou a carência em Projetos Sócio esportivos atendendo de forma ampla e plena todas as crianças, adolescentes, jovens, adultos e integrantes da 3ª idade em nosso Município. O Petrô como clube empreendedor deu um 1º passo, mas é necessária uma ação em conjunto para minimizarmos os impactos sociais causados pela omissão no Campo Esportivo. “Precisamos valorizar o esporte e a atividade física como importante instrumento de apoio a Educação, Saúde e Bem estar da Sociedade. Dentro de um planejamento Macro temos que estruturar as Praças Esportivas dos Bairros e Comunidades, trazer os Clubes do Município para este trabalho e fomentar o esporte e o prazer pela atividade física para todas as pessoas; estas são as intenções do Petropolitano F.C.”, disse Leandro Kronemberger, o Berg, Diretor do Alvinegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário