Mudanças, crescimento, evolução, planejamento, ações conjuntas, ESPORTE FORTE!
Aguardando uma resposta do Poder Público Municipal com relação a reunião com o Prefeito Paulo Mustrangi o Departamento de Esportes do Petrô segue com a evolução de suas equipes de competição e o Projeto de Responsabilidade Social.
No Futsal as equipes sub-15 e sub-17 terminaram o Turno na 1ª colocação. No Futebol o sub-11 é lider, no sub-13 e sub-20 temos a 2ª colocação. No Projeto Petrô 100 anos nas Comunidades já chegamos ao número de 1.700 participantes. A Sede Esportiva passa por um processo gradativo de melhorias e concluindo um semestre positivo o Petrô participa efetivamente no processo de mudanças do esporte de nossa cidade.
Os petropolitanos aguardam que realmente seja desenvolvido um planejamento da Politica Pública esportiva de Petrópolis. Os Eventos e ações isoladas não consolidam o esporte como instrumento social e de suma importância na formação educacional dos jovens e na promoção de lazer e saúde para nossa Sociedade.
Dentro desta motivação os dirigentes do Alvinegro vêem os clubes como principal "condutor" de esporte dentro de Petrópolis. Bem localizados, com boas estruturas físicas e com pessoas dinâmicas no comando do esporte as ações podem ser desenvolvidas de forma imediata, elevando Petrópolis a uma cidade saudável e ao mesmo tempo com equipes competitivas em nível Estadual e posteriormente em âmbito nacional, com uma motivação a mais, atletas formados dentro de nossa cidade.
Nesta expectativa é que aguardamos a resposta de nosso Prefeito, este que pode se tornar um divisor de águas no esporte Municipal. Alcançando objetivos sociais que feitos pelo esporte se tornam bem menos onerosos que feitos por outras pastas do governo, afinal o que é mais barato, prevenir ou tratar uma doença? Ter um jovem saúdavel ou tratar um dependente químico? Além de várias outras comparações nas áreas de educação, comunicação, publicidade, turismo,etc. Não estamos falando para o esporte trabalhar isoladamente, mas em conjunto!
Outra mudança que o Petrô almeja é na Liga Petropolitana de Desportos, tal anseio já está sendo trabalhado com outros clubes, que já estudam alguns nomes para compor uma Chapa que irá mudar a Administração Esportiva, Financeira e Técnica da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário