Depois de duas partidas realizadas na categoria Adulto de Futebol de Campo, aonde o Petrô tem um vitória e uma derrota, a Diretoria do Alvinegro sugere mudanças rápidas e radicais no quesito ARBITRAGEM. " O Petrô está a alguns anos sem participar do Campeonato de Adultos de Futebol, então não tinhamos uma noção exata da falta de preparo da equipe de arbitragem. Em Petrópolis estavamos acustamos com árbitros como Valter Senra, Samir Yarak, Luis Antônio(Indío), Wilsinho e outros que além de serem excelentes tecnicamente tinham controle da partida. O árbitro tem que entender que sua equipe tem que atuar em conjunto, da mesma maneira que os clubes tem que preparar seus atletas a Comissão de Arbitragem deve preparar seus profissionais, pois os únicos que são remunerados nestes campeonatos amadores são justamente os árbitros" questiona Berg, Diretor do Petrô.
O Alvinegro sugere que seja criado um quadro de arbitragem e assistentes exclusivo para o Campeonato Municipal de Adultos. Da mesma maneira que os árbitros das Federações e Confederações são promovidos ou rebaixados de acordo com seus rendimentos durante suas atuações nos jogos, podemos adotar o mesmo critério em Petrópolis.
Se não prestigiarmos arbitros como o Luis Alfredo, Xavier, Fabinho, Marcelo Rosa e alguns outros (mais uns dois no máximo), estamos fadados a tornar o Campeonato Municipal em um Campeonato de Várzea. Enfatizamos que os assistentes("bandeirinhas") e o árbitro reserva
devem participar deste mesmo processo de seleção, pois são tão importantes quanto o árbitro principal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário