O ano de 2010 vai chegando ao seu final e com isso começamos a avaliar o que foi produtivo e aonde temos que evoluir.
Com a união de grande parte dos clubes amadores do município conseguimos expor para nossos Vereadores e para o Prefeito a importância do trabalho esportivo realizado dentro dos bairros. Aonde crianças, adolescentes e adultos praticam esporte de forma orientada e organizada. Paralelo a este desenvolvimento iniciou-se a reorganização financeira da Liga Petropolitana de Desportos e a intenção destes clubes que nas Eleições em janeiro da entidade, promovessemos também mudanças administrativas na instituição e técnicas nas competições, com a apresentação de uma equipe capaz de conduzir um trabalho profissional na Liga.
No campo Legislativo, com grande maestria, o Vereador Wagner Silva conduziu junto aos seus colegas de plenário a aprovação do então Projeto Lei relacionado ao Fundo de Desenvolvimento do Esporte e lazer, agora Lei Nº 6.766 DE 12 DE JULHO DE 2010. Mas sabemos que foi apenas um primeiro passo dado pelo nosso legislativo, agora o povo petropolitano tem o dever de cobrar do Conselho Municipal do Esporte sua representatividade junto ao Executivo para o cumprimento da Lei.
No campo social o Governo e nossos empresários começam a observar que o grande investimento do esporte está em dar melhor qualidade de vida a nossa sociedade, que o grande trabalho é fomentar o esporte como importante meio de inclusão social, educação e saúde.
Sabemos que demos apenas um pequeno passo, mas temos que lembrar que passamos anos e anos acomodados com os que fingiam trabalhar pelo esporte de Petrópolis.
Sabemos que demos apenas um pequeno passo, mas temos que lembrar que passamos anos e anos acomodados com os que fingiam trabalhar pelo esporte de Petrópolis.
“No ano de 2011 estaremos mais preparados para colaborarmos e produzirmos produtivamente para o crescimento esportivo de nossa cidade. É sempre bom lembrarmos que estamos atuando em várias vertentes, seja no campo de responsabilidade social; no auxilio a formatação de leis que beneficiem o esporte/educação, inclusive o pedido da inclusão no Plano Diretor do incentivo ao esporte; no desenvolvimento do trabalho de base com atletas de nossa cidade; na parceria com as Comunidades de Petrópolis no intuito de melhorar a infra-estrutura esportiva em suas sedes, através de projetos de quadras cobertas e/ou de grama sintética; e principalmente no trabalho de demonstrar que o esporte não é somente Copa do Mundo e Jogos Olímpicos e sim um importante instrumento social a ser utilizado diariamente na educação, na saúde, no meio ambiente, no entretenimento, no lazer, resumindo: no cotidiano de todo cidadão petropolitano.” Declarou Leandro Kronemberger, o Berg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário