Novo Site do Petropolitano Foot-Ball Club
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Emoção na Festa do Centenário
A emoção dominou a entrega de prêmios na festa do centenário do Petropolitano. Anteontem à noite, no salão principal da sede social, a diretoria e conselho prestaram homenagens a uma série de pessoas por conta da passagem da importante data, em um evento que o passado e o futuro se encontraram: a garotada que atua nas categorias de base ganhou troféus, assim como os dirigentes que ajudaram a construir a história do clube.
Na abertura dos festejos, diante de um grande público, vários hinos foram tocados. Numa plateia diversificada, os cantos dos quatro grandes do Rio de Janeiro, além do América e do Petropolitano que agitaram a galera. Em seguida, houve discurso do presidente do conselho deliberativo, Alberto Crespo, que evocou o passado amador do alvinegro como seus motivos de glórias. “O ‘Petrô’ é um clube essencialmente amador. Nossos atletas disputavam troféus sem ganhar nada em troca”, disse ele.
Já o presidente Arnaldo Rippel falou do passado do Petropolitano, e lembrou das dificuldades enfrentadas por ele até a estabilização do clube, que assim como outros teve problemas financeiros. O dirigente ressaltou que o alvinegro caminha a passos largos no caminho do desenvolvimento, além de agradecer publicamente a jogadores, esportistas, conselheiros e imprensa por tudo aquilo que foi feito no sentido de tornar a potência que é hoje.
Délio Kronemberger, Vice de Esportes do Clube, enfatizou sobre a importância das equipes esportivas para a visibilidade do clube e também homenageou as pessoas que fazem do projeto social que desde 2009 o clube desenvolve nas comunidades da cidade, entre elas presidentes de associações de moradores do Independência, Lopes Trovão, Castelânea, Lopes de Castro, Osvaldo Cruz, Vila são José, Pedras Brancas além dos parceiros que ajudam o projeto, Universidade Estácio de Sá, representada pela gerente comercial Deise Martins, Unimed Petrópolis, Bramil Supermercados e Serraplan.
Durante a cerimônia, os atletas do Sub 17 que foram campeões este ano, desfilaram com os modelos de camisas alusivas ao centenário do Clube, com logo estilizada e com detalhes em dourado que será utilizada em jogos em casa durante o ano.
Várias personalidades do esporte prestigiaram a festa do centenário. Arquirrival no amador, o Serrano mandou vários representantes - a comissão técnica do time profissional estava lá -, além do secretário de Esportes, Carlos Alberto Lancetta, um dos homenageados da noite. Outros clubes também estiveram na festa representantes do Laginha, Corrêas, Magnólia, Palmeira e Vera Cruz além da cúpula dirigente da Liga Petropolitana de Desportos. O presidente da Fundação Petrópolis, Charles Rossi, compareceu ao evento.
No final ainda teve tempo para a inauguração de uma placa em mármore de 1,5 metros de altura com a temática dos 100 anos que ficará exposta na entrada principal de clube e terminou com o tradicional bolo de aniversário ao canto de "parabéns a você".
Outras atividades relativas aos 100 anos do Petropolitano vão prosseguir durante a semana. Amanhã, acontece o festival de poesias do centenário, e no sábado o Som Petrô nota 100, com as músicas tocadas em vinil; neste domingo, na Catedral São Pedro de Alcântara será realizada uma missão em alusão à importante data. No próximo dia 24, está programada uma corrida rústica promovida pelo clube. E no dia 31, haverá uma caminhada festiva Valparaíso/Roberto Silveira, a partir das 9 horas e que ganhou o apelido de “Pra baixo todo santo ajuda”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário