No domingo chuvoso, e com muito frio, adversidades que não foram o bastante para desanimar a equipe Sub 13 do Petropolitano, que se sagrou campeã com uma campanha irretocável, 45 gols pró e 3 contras, com 10 vitórias e somente 2 empates, tendo Matheus Mello artilheiro da competição com 15 gols e o Matheus Xavier como goleiro menos vazado.
O jogo que por ser uma final já seria nervoso, e com o campo enxarcado ficou ainda mais tenso, pois qualquer erro das equipes seria fatal, já que uma vitória simples de qualquer lado seria o suficiente para se sagrar campeão, o empate no tempo normal e também na prorrogação daria o título ao clube do Valparaíso por ter feito melhor campanha.
O primeiro tempo começou quente, com muita disposição dos jogadores, muita vontade, mas sem objetividade pois com o campo pesado, ninguém queira se arriscar, mas faltando 5 minutos para acabar o primeiro tempo, o Jogador do Carangola acertou sem bola o zagueiro do Petrô, e o auxiliar chamou o árbitro Marcelo Rosa, que atendeu ao seu companheiro e expulsou o atleta carangolense. 3 minutos depois, veio o gol do Alvinegro, depois de boa jogada de Matheus Mello, que passou na força por 2 jogadores adversários e fuzilou para o gol, o goleiro deu rebote e Breno sozinho na cara do gol só empurrou para a rede. 1x0 e festa no Estádio Carlos Guinle. Faltando 1 minuto para o fim da primeira etapa, o zagueiro Matheus Silva, deu um chute na bola depois que o arbitro já tinha paralisado o jogo e recebeu o cartão amarelo, como já tinha recebido um no início do jogo acabou também expulso.
As equipes voltaram do intervalo com 10 em campo e sem modificações, no início do segundo tempo, com a expulsão do zagueiro petropolitano ficou um buraco na defesa e foi nessa brecha que o Carangola empatou aos 5 minutos, 1 x 1. O jogo voltava a ficar tenso, muito disputado, mas poucas chances reais de gols, ficando o Petrô administrando a vantagem do empate, mas aos 20 minutos do segundo tempo Rafinha deu passe no alto por trás da zaga adversária e Matheus Mello saiu na cara do gol , chutando prensado com os zagueiros e o goleiro e a bola foi morrendo bem devagar no fundo do gol, 2 x 1. O Carangola não tinha outra alternativa do que ir ao ataque, e acabou deixando a zaga desprotegida que em uma jogado de Vitinho na linha de fundo, Caio Neto dentro da pequena área de cabeça só desviou para rede fazendo o terceiro e decretando a vitória do Alvinegro.
Fim de jogo e festa no Valparaíso, Petrô 3 x 1, primeiro título do clube no ano depois do seu centenário em 04 de julho, com direito aos atletas jogarem o treinador Chico Lima com roupa e tudo em uma poça dágua para comemorar a conquista.
Os campeões jogaram com: Matheus Xavier; Gabriel Odones, Robson, Matheus Silva e Caio Neto; Gabriel Araújo, Hugo Vitorino, Marlon e Rafinha; Matheus Mello e Breno. Entraram Gabriel Neves, Caio Abreu e Vitinho. Participaram da campanha vitoriosa: Guilherme de Paula, Erick, Matheus Araújo, Guilherme Mayworm, Hebert, Matheus Moreira, Rodolfinho, Henrique, Hugo Gesualdo, Léo, Victor Cunha, Matheus Tassi, Barbosinha e Lucas Esteves . Fecha a comissão técnica com Técnico Chico Lima, Supervisor Alex Gesualdo, Auxiliar Técnico Rafael Lima, Massagista Grilo e Geraldo Barros.
A equipe volta a jogar no dia 11 de setembro pela 1ª rodada da Copa Light, que está na chave A da competição com Fluminense, Vasco, Bangu, Mangueira e União Imperial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário