quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Petrô joga contra o Fluminense neste sábado no Valparaíso

O Petropolitano estreia neste sábado na 18º Copa Light de Futebol de Campo, a segunda competição mais importante de futebol de base do Estado do Rio, ficando atrás somente do Campeonato Carioca organizado pela Ferj. Os jogos acontecerão no Estádio Carlos Guinle no Valparaíso as 9:30h Sub 11 e logo após as 11:00h entra em campo o Sub 13. É a sexta participação do clube Alvinegro na competição, sendo que na última, em 2009, fez uma excelente campanha no Sub 13, deixando para trás clube tradicionais como América e Botafogo e acabou eliminado na semifinal nos pênaltis para o Vasco mesmo tendo dominado toda a partida, ficando com a terceira posição do campeonato.
"A campanha foi muito boa, o time tinha dado liga, era o atual campeão municipal naquela época e mesmo sem os destaques do clube nos campeonato da Liga o atacante Rodrigo e o meia Jonathas que não participaram do torneio naquela ocasião por estarem defendendo as cores do Fluminense, mas, mesmo assim eramos considerados favoritos ao título pela nossa campanha durante a competição, os organizadores do torneio ficaram maravilhados com a capacidade técnica daquela equipe, no jogo contra o Vasco que aconteceu no Rio, fomos com um grupo quebrado, jogamos sem cinco titulares, pois na partida anterior contra o CFZ, vencemos por 1x0 nas quartas mas acabamos perdendo jogadores por expulsão além de não irem mais dois que estavam doentes e outro que foi para Minas ingressar no América Mineiro, mesmo assim dominamos a partida e tivemos chances de ir á final" -  Lembrou Berg que era o técnico da equipe Sub 13 naquela ocasião.
Na competição atual,  a equipe sub 11 comandada pelo técnico Ademilson, que foi vice-campeã esse ano do campeonato municipal, mesmo sabendo da qualidade do Fluminense nessa categoria,vem com todo o gás para essa primeira partida pois joga em casa e diante de sua torcida. Já o Sub 13, atual campeão petropolitano, vem com a mesma base que ficou invicta durante todo o ano, o treinador Chico Lima, já acostumado com essa competição, pois participou em outras quatro ocasiões, sabe que sua equipe tem muita força dentro de casa e conhece todos os atalhos do campo.
Foi criada uma expectativa muito grande dentro do clube pois por ser ano do centenário, toda competição que o Petrô disputar ficará marcada em sua história. "Essa é uma competição importante para nossos atletas, pois eles jogarão contra as melhores equipes do estado, é a chance de ganhar experiência e aparecer no futebol. Para o clube, esse jogo acontecendo em Petrópolis é muito importante devido até as comemorações do centenário, pois jogar contra o Flu é sempre um grande evento para o município, não é todo dia que tem um dos principais clube do Brasil jogando em sua casa. Além de ser um parâmetro para analisar se a cidade está fazendo um bom trabalho de base no seu futebol de campo, especialmente no sub 13 já que essa equipe do Petrô foi imbatível nesse primeiro semestre e no Valparaíso venceu todas as suas partidas que disputou" comentou Geraldo Barros, Supervisor do Clube, que esteve presente em todas as participações do alvinegro serrano na Copa Light.


Equipe do Petrô Sub 11 em um jogo pela Light contra o Vasco em Quintino no Rio em 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário