segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Petrô lança seu terceiro uniforme em homenagem ao centenário

Neste sábado, o Petropolitano, jogando em casa, finalmente estreou seu terceiro uniforme nas partidas oficiais de futsal, roupa esta que fez um tremendo sucesso entre os atletas, pais e torcedores que ainda não conheciam o modelo oficial do centenário que tem detalhes em dourado e com a logo estilizada. Este uniforme já tinha sido mostrado para o público no dia da festa de centenário onde os atletas campeões sub 17 em 2011 desfilaram com as camisas que seriam usadas em todos os jogos durante toda comemoração dos 100 anos. Segundo Geraldo Barros, coordenador de projetos do clube, a ideia do departamento de esportes do clube era começar a usá-las no início do ano, mas o acordo com o MEP no primeiro semestre fez com que o clube a deixasse em stand by, para não fugir do que foi solicitado em reunião na Liga Petropolitana de Desportos onde decidiu que todos os clubes jogariam com uniformes cedidos pelo MEP e com seu respectivo layout.
"a camisa teve um impacto interno muito forte, pois nesses cem anos do clube sempre reinou o tradicionalismo, ou seja, usava sempre uniforme preto ou o branco, não se cogitava entrar uma outra cor nas camisas. Mas com o advento do centenário, conseguimos criar uma camisa que ficou linda, com o tom dourado para homenagear as conquistas do clube nesses 100 anos. Os detalhes foram todos criados em conjunto com o fabricante (Data90) para ter harmonia tanto para o clube mas também para os patrocinadores que nos apoiam, essa camisa tem a logo da Universidade Estácio de Sá, que ano passado começou a ser parceira do clube através dos torneios do nosso projeto de responsabilidade social, e agora ela também será parceira nas equipes de competição do Petrô, que sempre são uma referência esportiva da cidade e região e a Unimed Petrópolis que já é nosso parceiro há muito tempo nas equipes quanto no projeto social desde sua implantação há três anos, sendo responsável direto pela existência dele. Nessa hora de homenagear o clube com uma camisa alusiva, não poderíamos esquecer de quem nos apoia no dia a dia, por isso a Unimed e a Estácio de Sá entraram nesta camisa histórica." comentou Geraldo que foi responsável pelo layout do uniforme.
Berg treinador da equipe sub 13 de futsal e diretor de esportes frisou que tinha que estrear o uniforme com vitória para a camisa ser bem aceita, pois ninguém gosta de jogar com camisa que estreou perdendo pois "da azar", e acabou dando certo pois a equipe sub 09 venceu por 12 x 1, a sub 11 por 9 x 2 e a sub 13 por 10 x 1.
Uma edição limitada da camisa começa a ser vendida no ginásio da sede esportiva no Valparaíso, serão apenas 100 unidades e a expectativa é que se esgote em um mês.

Um comentário:

  1. Boa tarde, sou apaixonado por futebol de salão e o Petropolitano é o meu time de futsal de coração. Sou fanático para adquirir uma camisa sendo que por onde eu moro não tem camisa a venda do Petropolitano e não tenho condições devido ao meu emprego de ir até Petropolis para adquirir uma. Gostaria de saber se tem alguma forma de ter uma camisa do meu Petropolitano. Att Christiano Blanco.e-mail: christiano.blanco@hotmail.com

    ResponderExcluir