Equipe do Petrô após o jogo contra o Bangu
Gabriel Branco autor do único gol do jogo
Em um sábado de muito sol na cidade imperial, o sub 13 do Petropolitano conseguiu mais uma bela vitória no ano, e não foi uma qualquer pois o adversário em questão era o favoritíssimo Bangu, não só pela tradição no futebol de campo, mas também pela ótima campanha que vinha fazendo na competição, pois nos dois primeiros jogos foram duas vitórias com 21 gols a favor e um contra e o último adversário tinha sido o Fluminense do qual aplicou uma goleada por 5x0.
O técnico Francisco Lima, o Chico, sabendo das dificuldades que iria encontrar no jogo, montou um time bem fechado para sair somente no contra ataque e o Bangu enfrentou uma equipe que queria continuar invicta no ano e lutaria até o final para que isso acontecesse.
O jogo começou morno, as duas equipes se respeitando, sem chances claras de ambas as partes, o time da Zona Oeste carioca tinha mais posse de bola, mas não conseguia penetrar na eficiente linha de defesa do alvinegro, característica dos times comandados pelo Chico e o Petrô esperava a chance de roubar uma bola e sair no contra-ataque. O primeiro tempo acabou como começou 0x0.
No inicio do segundo, Chico colocou mais um zagueiro para jogar na sobra e liberou os laterais, fazendo com que a equipe arriscasse mais e foi em uma jogada pela lateral que saiu o gol do alvinegro, uma falta sofrida por Rafinha, Gabriel Branco, que já tinha cobrado uma anteriormente e raspado a trave, desta vez cobrou com perfeição e encobriu o arqueiro da equipe carioca, 1 a 0 e festa no Valparaíso.
Apesar da tamanho e preparo físico da ótima equipe Banguense, o time soube neutralizar com muito empenho e dedicação na marcação, fazendo o tempo passar e garantir os três pontos para a equipe de Petrópolis.
Geraldo Barros, coordenador do clube, analisou o resultado - "No arbitral da Copa Light realizado em agosto no Rio, durante o sorteio, todos os presentes falavam que tínhamos caído na grupo da morte e que seria muito difícil de classificarmos. Hoje depois de duas rodadas, mostramos para todo o Estado, que Petrópolis tem capacidade de montar bons time e jogar de igual para igual com as principais forças do cenário fluminense, quiçá brasileiro, a equipe do Bangu treina todos os dias, com uma estrutura profissional como é o caso do nosso adversário anterior, o Flu, por isso temos que valorizar ainda mais esses resultados, pois dentro do nosso "amadorismo" não devemos em qualidade para ninguém"
O Técnico Chico agradeceu o esforço de seus comandados e tratou de colocar a equipe com pés no chão - " Nada foi ganho até agora, temos muito jogos pela frente e apesar de já termos jogados com os dois favoritos da chave ainda temos mais dois jogos e tudo pode acontecer, vamos trabalhar forte para a próxima partida pensando agora na liderança do grupo" disse Chico.
A equipe jogou com Matheus Xavier; Gabriel Odones, Robson, Gabriel Branco e Caio Neto; Hugo Vitorino, Gabriel Dias, Marlon e Breno; Matheus Mello e Guilherme. Hebert, Rafinha, Vitinho, Matheuzinho, Matheus Lima, Caio Abreu e Hugo Gesualdo.
O Grupo tem como líder o Bangu com seis pontos em três jogos, o Petrô em segundo com quatro pontos em dois jogos, o Mangueira com três pontos em um jogo, Fluminense um ponto em dois jogos e o União Imperial com zero ponto em dois jogos
Faltando dois jogos para o término da fase de grupos, o Alvinegro jogará com o Mangueira e o União Imperial. Classificam-se os três primeiros para a próxima fase.
No Sub 11 a equipe do técnico Ademilson, apesar de ter feito um grande jogo contra o Bangu, acabou sendo derrotado por 3 x 1 e agora enfrenta o Vasco por uma vitória que lhe deixará ainda com chances de classificação.
PARABÉNS A TODA COMISSÃO TÉCNICA E ATLETAS DESTE GRUPO SUB-13, QUE DURANTE TODO ESTE SÓ TEM DADO ALEGRIA PARA O PETROPOLITANO FOOT BALL CLUB.
ResponderExcluir