terça-feira, 1 de novembro de 2011

Petrô lança seu Site dentro da Rede Social (Facebook)


O Petropolitano FC. antenado com as novas práticas de interação de seu público alvo interno e externo, lançou na segunda-feira dia 31 de outubro seu site dentro da sua página oficial da Rede Social Facebook. 
O Petrô está há 6 meses dentro dessa rede com um perfil que esgotou o limite de amigos, (5000) já foi criado um segundo perfil essa semana, tem mais de 6000 seguidores, e administra também uma Fan Page (página oficial do Clube) visando uma nova forma de comunicação com a rede  que mais cresce no Brasil, 
As redes sociais estão se firmando cada vez mais como principal atividade on-line. Seu poder de comunicação, interação e disseminação faz o tempo médio e o número de usuários crescer todos os dias.
Segundo estudos da comScore de Junho de 2011, o Brasil abriga 43,9 milhões de usuários de redes sociais, isso significa 90,8% da população que tem acesso a internet. Neste mesmo mês os brasileiros gastaram um total de 12,5 Bilhões de minutos em redes sociais, somando aproximadamente um quinto de todo o tempo on-line.
Por outro lado o Brasil abriga um dos ambientes digitais mais peculiares no mundo – e um dos poucos mercados onde Facebook não lidera a categoria de Redes Sociais.
Mesmo que contestado, estudo da comScore aponta ainda o Orkut como a rede social mais visitada no Brasil, com 35,7 milhões de visitantes em Junho de 2011 contra 24,5 milhões do Facebook.
Porém, o mesmo estudo nos mostra que Orkut teve um aumento de 20% de visitantes em relação ao ano passado enquanto o Facebook viu um crescimento muito mais expressivo, ao aumentar 192% a quantidade de visitantes.
O crescimento mais que acelerado do Facebook no Brasil nos mostra que seu domínio é questão de tempo. Além de usuários que estão tendo o primeiro contato com rede sociais por meio do Facebook é nítido que muitas pessoas estão migrando do Orkut para o Face.
Ao mesmo tempo que o número de usuários no Facebook cresce, o interesse em negócios dentro da rede. Para estar presente no dia-a-dia de seu público ou para trazer um usuário qualificado para seu site, as empresas, procuram marcar presença na rede social.
A excelente segmentação e o grande inventário disponível pelo facebook são outros fatores que atraem as empresas.
E o Petrô, sempre pioneiro não poderia ficar de fora dessa nova empreitada, quem quiser conferir é só entrar no endereço www.facebook.com/petropolitanofootballclub e curta a página conosco.
Lá, além das notícias em geral que ocorrem no clube, como resultado de competições, o projeto social etc. também terá promoções para quem seguir a página oficial.



Um comentário: