Da mesma forma que o Petrô foi fundado a 102 anos para ser um clube esportivo, naquele momento reunindo alguns jovens petropolitanos em torno do futebol, nos dias atuais temos o trabalho realizado na área de responsabilidade social do clube que deixa de ser um Projeto para se tornar uma ação continua. Tendo seu início em 2009; podemos dizer que anteriormente já havia acontecido um grande evento em 2006 que foi a COPA UNIMED DAS COMUNIDADES, despertando o interesse do Departamento de esportes do Alvinegro para este campo de atuação.
Com isso os dirigentes esportivos do Petrô transformaram a visão sócio esportiva com referência a integração e a educação em nosso Município. Desde seu início mais do que “garimpar” jovens atletas, a ação tem como finalidade trabalhar lado a lado com as Comunidades para proporcionar melhor qualidade de vida aos jovens e seus familiares, porque além das atividades e Torneios, acontece o envolvimento na busca por melhorias físicas nas áreas de lazer das praças esportivas públicas e a busca por Projetos que beneficiem toda a população.
Já foram 5(cinco) Copas das Comunidades, que foram a expiração do maior evento esportivo entre Comunidades do Município, A 1ª Copa das Comunidades nas categorias sub-13, 15 e Adultos, com mais de 160 equipes participantes, que também teve sua abertura no Estádio Carlos Guinle em 2012, em jogo entre a Seleção de Petrópolis ( tendo atletas do Petrô oriundos do Projeto Social) e o C.R. Flamengo nas categorias sub-11 e 13.
Foram feitos vários torneios internos nas Comunidades, sempre com entrega de medalhas e o mais importante, mostrar que o esporte é disciplina, educação e fonte de saúde. Tivemos ações na área de combate a Dengue, orientações com referência a como se portar em situações de calamidade, a importância da reciclagem e do meio ambiente, sempre temos a orientação da importância de estudar e aprender cada vez mais, etc.
“ Nós que trabalhamos no dia a dia com as Comunidades vemos que nosso objetivo de estar do lado do povo se concretiza a cada dia, a partir do momento que não contabilizamos mais números, são 10, 20, 100 ou 1000 alunos. Hoje trabalhamos em favor de toda a população. Aonde tem espaço para a prática esportiva o Petropolitano F.C. é parceiro” , citou Berg.
Desta forma o Petrô agradece a confiança e as parcerias com as Associações de Moradores e se encontra de portas abertas para todas as
Comunidades de Petrópolis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário