A Coordenação do Projeto “Petrô 100 anos” na área de Responsabilidade Social realizará nos dias 14 e 15 de novembro a 2ª Copa das Comunidades. Nesta segunda edição o Petrô apresenta algumas novidades, a 1ª é uma parceria com a Universidade Estácio de Sá, que além de estar uniformizando com camisas todos os atletas participantes do Evento, está organizando através dos Coordenadores de Cursos da Universidade uma Ação Global aonde o público que acompanhar os atletas do Projeto terão orientação jurídica, medição de pressão arterial e outras ações assistenciais que visam dar melhor qualidade de vida as Comunidades atendidas pelo Projeto.
A 2ª novidade é que todos os atletas participantes receberão medalhas alusivas a participação no Torneio, “ É sempre bom lembrarmos que o principal objetivo do Petrô, é a inclusão social, a sociabilização de nossos atletas e principalmente a educação através do esporte. Por estes e alguns outros objetivos a coordenação do Projeto tem a intenção de motivar todos os atletas e não somente os vencedores”, declarou Leandro Kronemberger (Berg).
A única preocupação da Diretoria do Alvinegro é a confirmação do transporte dos atletas para o 1º dia do evento, foi pedido o apoio da Prefeitura Municipal para transportar a 19 comunidades participantes para a Sede Esportiva. “ Programamos 6 linhas de ônibus diferentes para atender a demanda, temos certeza que teremos o apoio da Prefeitura e das empresas de ônibus do Município, todo o evento depende deste fator, pois neste dia estarão participando nossos atletas entre 4 e 13 anos e estes não têm como a sair de suas Comunidades sem esse transporte especial’, disse Berg.
O Projeto de Responsabilidade Social do Petrô tem como parceiro a UNIMED/PETRÓPOLIS, que patrocina o trabalho nas Comunidades desde seu início.
Também apóiam o Evento as empresas: Supermercados Bramil, GE/Celma e Carlins Colchões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário