sábado, 25 de junho de 2011

Projeto de responsabilidade social é o orgulho da diretoria do Petropolitano


Em maio de 2009, o departamento de esportes do Petropolitano conseguiu colocar em prática um projeto que visava dar oportunidades a todas as crianças e adolescentes de participar de atividades esportivas, independentemente da sua condição social ou do potencial técnico da modalidade de esporte que escolheu para praticar.
As aulas se iniciaram na quadra da Comunidade Oswaldo Cruz, com 80 crianças inscritas na primeira semana de atividades. Hoje, após dois anos da implantação do projeto, o Petropolitano colhe os frutos de um trabalho incansável, através do reconhecimento dos moradores das comunidades e principalmente das duas mil e quinhentas crianças e jovens atendidos pelo projeto. Com a colaboração e a dedicação dos membros do Departamento de Esportes, o apoio da Unimed Petrópolis e a participação decisiva das comunidades, o êxito foi e continua sendo total, constituindo-se no maior orgulho do clube atualmente.
Além dos trabalhos de recreação e lazer, o projeto contribui decisivamente para a socialização e a formação dos jovens de nossa cidade, colaborando para a inclusão social desta juventude. Além dos trabalhos nas quadras e nos campos das comunidades, o projeto é desenvolvido também no campo de futebol e no ginásio da praça de esportes, no Valparaíso, atendendo, principalmente, aos jovens na faixa etária dos 13 aos 18 anos, moradores das comunidades próximas.
Dentro das comemorações do mês de aniversário do Petropolitano está prevista a realização de jogos das comunidades nos dia 2 e 3 de julho no ginásio José Borzino e no estádio Carlos Guinle, congregando participantes do projeto na sede esportiva, no Valparaíso, onde serão realizados os jogos e as provas de futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo e futebol de mesa. No dia 4, dia do aniversário do clube, na sessão solene do Conselho Deliberativo, todos os presidentes das Associações dos Moradores das comunidades em que o Petrô atua com o seu projeto serão homenageados por colaborarem decisivamente no sucesso dele.
“Não poderíamos deixar de prestar nossas homenagens durante os festejos do centenário a todos os alunos, parceiros e colaboradores que fazem do nosso projeto uma referência, inclusive para o Poder Público, na implantação de outros projetos semelhantes em outras comunidades. Além das ações gratificantes desenvolvidas na formação das crianças e dos jovens, possibilitando-lhes a prática de esportes e do lazer, estas atividades proporcionam às nossas comissões técnicas selecionarem atletas com potencial para fazerem parte das nossas equipes de competição e hoje já são vários os atletas que defendem o clube oriundos do projeto de responsabilidade social”, declarou o vice de esportes Délio Kronemberger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário