Neste feriado de Corpus Christie, Petrô e Vera Cruz entraram em campo para a última rodada da fase de classificação do campeonato municipal Sub 20 de futebol de campo. O jogo marcado para as 12h no Estádio Carlos Guinle no Valparaíso, começou bem morno, pois as duas equipes já estavam matematicamente classificadas para a semifinal tendo o Petrô em primeiro no grupo e a equipe do Moinho Preto em segundo, mas um derrota do alvinegro poderia fazer com que o clube não conquistasse o primeiro lugar geral, contabilizando os dois grupos, já que na outra chave, Secretário e Carangola lutariam pela primeira colocação, se a equipe do bairro Divino perdesse, o Secretário passaria a ter uma melhor pontuação juntando as duas chaves e teria além da vantagem do empate, a possibilidade de jogar a segunda partida em sua casa.
Mas quem achou que o Petrô viria com tudo para conquistar o primeiro lugar geral, no início se decepcionou, pois com uma apatia pouco vista nesse elenco, passou a primeira metade do jogo apenas assistindo algumas jogadas em velocidade do ataque do Vera Cruz, que em uma delas, o lateral passou por três jogadores do Petrô, chegou a linha de fundo sem marcação e cruzou na medida para o atacante Nem marcar o primeiro para a equipe do Moinho Preto. Mesmo depois do gol, o Petrô não se encontrava em campo, errando muitos passes e segurando a bola em demasia, mas aos 40 minutos, Matheus Amorim de falta, no bico da grande área, acertou o pé da trave do goleiro Vinícius, foi a senha para a equipe ir para o intervalo e tentar dar um gás a mais na segunda etapa,
Com um conversa do técnico Chuca no intervalo, mostrando a necessidade do resultado positivo para entrar na semifinal com moral e invicto. O Petrô que jogara sem cinco titulares, alguns preservados com 2 cartões amarelos, e outros que não jogaram por estarem a disposição do Imperial Futsal. Mesmo com os desfalques, o garotada do Petropolitano voltou bem melhor que no primeiro tempo e em uma falta bem batida por Lucas da intermediaria, o goleiro Vinícius não conseguiu segurar e no rebote Obina colocou na rede, 1 a 1 no Valparaíso. Com o empate, o Vera Cruz saiu para o jogo e começou a dar espaços para o ataque do Petrô, principalmente para Matheus Amorim, que em uma bela arrancada pela esquerda sofreu falta dura do zagueiro, que já tomara cartão amarelo no primeiro tempo também por outra falta no atacante petropolitano e acabou sendo expulso de campo.
Com um jogador a mais, o Alvinegro do Valparaíso partiu para o ataque, e não demorou muito para Diogo virar o jogo colocando o placar em 2 a 1
A partir desse momento, quem pensou que o Vera Cruz já tinha se entregado, se enganou, pois a equipe do técnico Alex Arruda, foi para o ataque e em um lance de bola parada, o volante Vinícius empatou de falta, colocando no fundo da meta do goleiro Luan, 2 a 2 e o jogo continuava indefinido.
Mas a estrela de Matheus Amorim voltou a brilhar, depois de ter perdido um pênalti, chutando a bola no travessão, aos 37 minutos da etapa complementar, batendo a lá Loco Abreu, com cavadinha, três minutos depois, aos 40 minutos não teve perdão, ganhou a bola na frente da zaga e estufou a rede adversária, fazendo seu 17 gol em 6 jogos, artilheiro da competição.
O Vera Cruz sentiu o golpe e acabou levando mais um gol aos 43 em ótima jogada de Matheus Leite, driblando o goleiro e colocando o atacante Boquinha, na cara do gol só para empurrar para a rede, placar final 4 a 2 para os garotos do Petrô.
O Petropolitano atuou com: Luan; Matheus Leite, Vinícius, Feijão e Samuel; Tatá, Miguel, Obina (Pedro Henrique) e Diogo (Pedro Terra); Matheus Amorim e Lucas (Boquinha). Igor e Gustavo completaram o elenco.
Com o resultado, o Petrô se classificou em primeiro de sua chave, jogará agora a primeira partida da semifinal na semana que vem, contra Carangola ou Secretário, já sabendo que a primeiro jogo é na casa do adversário e o segundo no Valparaíso.
Agora tem que postar a eliminaçao para o secretario na categoria sub 20.
ResponderExcluir