domingo, 22 de setembro de 2013

Petrô se prepara para a temporada 2014


O Departamento de Esportes do Petropolitano Foot-Ball Club iniciou a partir deste mês de setembro de 2013 uma reformulação em suas diretrizes e procedimentos visando a preparação e a formação das suas equipes de Futebol e de Futsal para disputarem a temporada de 2014, passando o desenvolvimento do Projeto de Responsabilidade Social a fazer parte da estrutura dos Esportes competitivos do Clube.

Sob a Supervisão do Ricardo Nunes, o técnico Berg começou, na primeira semana de setembro, a seleção dos atletas e dos alunos das Escolas Internas de Formação de Atletas e do Projeto de Responsabilidade Social que irão compor os elencos das equipes representativas do alvinegro nas competições de que participará na próxima temporada.

O trabalho iniciou-se com os atletas e alunos na faixa etária dos dez aos doze anos que se apresentaram no Estádio Carlos Guinle ao técnico Berg, responsável pela formação das equipes Sub-11 e Sub-13 de Futebol de Campo da próxima temporada.

Além do Futebol de Campo, todos os atletas selecionados, integrarão as equipes de Futsal do Clube, também sob a coordenação técnica do Berg, que irão disputar os Certames promovidos pela Liga Petropolitana de Desportos no ano de 2014. 

Segundo o Vice-Presidente de Esportes, Délio Jorge Kronemberger, a medida possibilitará uma maior flexibilidade e entrosamento nos treinamentos das equipes de Futebol de Campo e de Futsal, pois a direção técnica e os atletas serão os mesmos nas duas modalidades. Acrescentou que a medida também reforçará nas crianças o espírito de dedicação ao Petropolitano Foot-Ball Club, fortalecendo o vínculo afetivo dos atletas com o Clube, colaborando decisivamente num melhor desempenho técnico e comportamental dos atletas.
Desta forma, as duas modalidades, Futebol de Campo e Futsal deverão estar totalmente integradas a partir de janeiro de 2014 com o aproveitamento ao máximo das crianças que se destacarem nas aulas do Projeto de Responsabilidade Social.

As aulas do Projeto de Responsabilidade Social do Petropolitano Foot-Ball Club continuam sendo desenvolvidas no Estádio Carlos Guinle e no Ginásio José Borzino, além das atividades nas quadras e nos campos das próprias Comunidades atendidas pelo Projeto.

O Projeto se iniciou em maio de 2009, em parceria com a Unimed Petrópolis,  estando hoje totalmente sedimentado no Clube, proporcionando às crianças e aos jovens, a possibilidade de praticarem a modalidade de Esporte de sua predileção, dentre as constantes de seu Programa de Atividades.
Os alunos adquirem durante as aulas que acontecem duas vezes por semana, ensinamentos que irão auxiliá-los na sua formação pessoal. Além da parte física, dirigida para atividades esportivas e de lazer, os instrutores, há longos anos colaborando com o Esporte do alvinegro, dirigindo as equipes de competição das suas Categorias de Base, transmitem aos alunos inscritos no Projeto, conceitos teóricos, com exemplos e citações práticas, de disciplina, respeito, amizade e cidadania, atributos e fatores indispensáveis para ajudá-los a se tornarem cidadãos de bem. Através do Esporte, o Clube contribui decisivamente para a inclusão social desta juventude tão carente de práticas saudáveis.

Para serem inscritos no Projeto, as crianças e os jovens, na faixa etária dos dez ao dezessete anos, deverão estar estudadando regularmente na Rede de Ensino Público Municipal ou Estadual e se apresentarem na Sede Esportiva, no Valparaíso, acompanhados de seus pais ou responsáveis que irão autorizar a inscrição e a participação nas aulas desenvolvidas no Estádio Carlos Guinle e no Ginásio José Borzino e nos campos e nas quadras das Comunidades atendidas pelo Projeto.
 
"São vários os alunos do nosso  Projeto de Responsabilidade Social que estão sendo aproveitados nas equipes de competição do Clube, principalmente no Futebol, no Futsal e no Basquetebol. O objetivo do Departamento de Esportes é o incentivo e o apoio cada vez maior à seleção de crianças e jovens que apresentarem potencial técnico, além de outros atributos como disciplina, companheirismo, dedicação e amor ao Clube, indispensáveis para se tornar um atleta do Petropolitano Foot-Ball Club."

Nenhum comentário:

Postar um comentário